terça-feira, 2 de outubro de 2012

11ª Mostra Artefacto Curitiba - Jardim Gourmet de Rosa Dalledone conta com Piso Aquecido Hotfloor

Ambiente da renomada arquiteta conta com o aquecimento Hotfloor

   
      
          



Na 11ª edição da Mostra Artefacto Curitiba, em seus 16 ambientes, são apresentadas soluções que buscam aliar funcionalidade, conforto e sustentabilidade. Entre tantas questões que devem ser levadas em conta em um projeto, as características de cada cidade, o perfil de seus habitantes e seu clima estão entre as principais.
Ainda mais se tratando de um ambiente inspirado em dias tipicamente Curitibanos, que exige preocupação com aquecimento. O espaço elaborado pela renomada arquiteta curitibana Rosa Dalledone, o Jardim Gourmet, apresenta um ambiente funcional e descontraído. Baseado na concepção de um espaço criado para "dias tipicamente curitibanos", é uma área externa na qual a arquiteta buscou alternativas que permitissem o uso do espaço mesmo em dias frios ou chuvosos.
Entre os destaques, o piso revestido em mármore e com sistema de aquecimento garante conforto mesmo nos dias mais frios. Enquanto a iluminação em led cria sancas e pontua locais de interesse, garantindo funcionalidade ao Jardim mesmo após o anoitecer.
Concebido para ser aplicado em diferentes tipos de terrenos, o Jardim Gourmet de Rosa Dalledone possui estruturas leves e linhas puras, destinando-se ao bem-estar e feito para quem, mesmo na capital mais fria do país, não abre mão de viver em contato com a natureza e o conforto.

Tudo começa no caminho que conduz os visitantes à área interna. Construída sobre o jardim e um espelho d’água, a passarela é emoldurada por um pergolado com vidro transparente em sua estrutura superior, usando poltronas e mesas da linha Viande para constituir uma espécie de Lounge, com tapetes antiderrapantes. 
Na área interna, pontuada por tons de fendi, cru e branco, a busca de Rosa destinou-se a proporcionar, mesmo em ambientes fechados, o prazer de se estar em um jardim ao ar livre. Para tanto, a paisagista estabeleceu esquadrias como divisórias entre os dois setores do Jardim Gourmet, transformando uma de suas paredes em um autêntico jardim vertical com plantas cultivadas especialmente para permanecerem nessa posição. 

A composição resulta na criação de um Living alternativo, com atmosfera tranquila e conciliando a sofisticação de peças como o sofá Saint e as cadeiras Safi com o bucolismo do jardim ao fundo.
Além disso, aproveitando ao máximo a abrangência do espaço interno, Rosa setorizou o local em outras subáreas, destinando uma de suas partes às refeições, em um Jantar, também composto por móveis em fibra, mas trazendo à cena peças de outros estilos, como as mesas de chá Brasília
Nesta mesma área, a moderna e múltipla Cozinha Gourmet aparece em um layout descontraído, agregando funções muito além do preparo das refeições, dedicada a períodos leves, de integração e bate papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário