quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pisos em mármores e granitos são ótimas opções para as baixas temperaturas

Mármores e grantitos apresentam maior conservação de calor em ambientes fechados
Fonte: Obra 24hrs

Clique nas imagens para ampliar





Todos sabem das vantagens que um piso em mármore ou granito traz para qualquer ambiente. São mais resistentes, ótimos para espaços de grande circulação, pois são de fácil limpeza e manutenção, além de garantirem requinte e sofisticação em qualquer ambiente. E o melhor, com a proximidade do inverno, são os pisos que apresentam maior conservação do calor.


De acordo com o engenheiro Euclides Ciruelos, diretor técnico da Hotfloor Calefação Ambiente, tanto o mármore como o granito têm comportamento térmico excelente devido à sua composição. “Os granitos, por serem mais compactos e menos porosos, são ainda melhores na condução de calor”, explica. Portanto, quando aquecidas, produzem grande sensação de bem estar. Imprescindível em qualquer ambiente, mesmo quando o inverno é pouco rigoroso. Isso porque o despreparo das residências para suportarem baixas temperaturas é capaz de provocar um desconforto aos que nela habitam.

O sonho de consumo dos admiradores de mármores e granitos é o hotfloor de calefação. O sistema é instalado no contrapiso. Para o controle da temperatura, utilizam-se termostatos para cada ambiente. O aquecimento do piso normalmente não ultrapassa 40.ºC, muito aquém das temperaturas que as rochas suportam.
A geóloga da empresa, Michelangelo Mármores e Granitos, também lembra outra vantagem do uso destes materiais. “Pisos de rochas com calefação aumentam a produtividade, reduzem os desperdícios e preservam o meio ambiente assegurando a alta eficiência e a racionalização de energia”, explica.vação de calor em ambientes fechados

Nenhum comentário:

Postar um comentário