terça-feira, 2 de outubro de 2012

11ª Mostra Artefacto Curitiba - Jardim Gourmet de Rosa Dalledone conta com Piso Aquecido Hotfloor

Ambiente da renomada arquiteta conta com o aquecimento Hotfloor

   
      
          



Na 11ª edição da Mostra Artefacto Curitiba, em seus 16 ambientes, são apresentadas soluções que buscam aliar funcionalidade, conforto e sustentabilidade. Entre tantas questões que devem ser levadas em conta em um projeto, as características de cada cidade, o perfil de seus habitantes e seu clima estão entre as principais.
Ainda mais se tratando de um ambiente inspirado em dias tipicamente Curitibanos, que exige preocupação com aquecimento. O espaço elaborado pela renomada arquiteta curitibana Rosa Dalledone, o Jardim Gourmet, apresenta um ambiente funcional e descontraído. Baseado na concepção de um espaço criado para "dias tipicamente curitibanos", é uma área externa na qual a arquiteta buscou alternativas que permitissem o uso do espaço mesmo em dias frios ou chuvosos.
Entre os destaques, o piso revestido em mármore e com sistema de aquecimento garante conforto mesmo nos dias mais frios. Enquanto a iluminação em led cria sancas e pontua locais de interesse, garantindo funcionalidade ao Jardim mesmo após o anoitecer.
Concebido para ser aplicado em diferentes tipos de terrenos, o Jardim Gourmet de Rosa Dalledone possui estruturas leves e linhas puras, destinando-se ao bem-estar e feito para quem, mesmo na capital mais fria do país, não abre mão de viver em contato com a natureza e o conforto.

Tudo começa no caminho que conduz os visitantes à área interna. Construída sobre o jardim e um espelho d’água, a passarela é emoldurada por um pergolado com vidro transparente em sua estrutura superior, usando poltronas e mesas da linha Viande para constituir uma espécie de Lounge, com tapetes antiderrapantes. 
Na área interna, pontuada por tons de fendi, cru e branco, a busca de Rosa destinou-se a proporcionar, mesmo em ambientes fechados, o prazer de se estar em um jardim ao ar livre. Para tanto, a paisagista estabeleceu esquadrias como divisórias entre os dois setores do Jardim Gourmet, transformando uma de suas paredes em um autêntico jardim vertical com plantas cultivadas especialmente para permanecerem nessa posição. 

A composição resulta na criação de um Living alternativo, com atmosfera tranquila e conciliando a sofisticação de peças como o sofá Saint e as cadeiras Safi com o bucolismo do jardim ao fundo.
Além disso, aproveitando ao máximo a abrangência do espaço interno, Rosa setorizou o local em outras subáreas, destinando uma de suas partes às refeições, em um Jantar, também composto por móveis em fibra, mas trazendo à cena peças de outros estilos, como as mesas de chá Brasília
Nesta mesma área, a moderna e múltipla Cozinha Gourmet aparece em um layout descontraído, agregando funções muito além do preparo das refeições, dedicada a períodos leves, de integração e bate papo.

Batel Diamond - luxuoso, compacto contemporâneo e aquecido.

Piso aquecido para dar uma ajudinha no inverno

 

Concebido para suprir as necessidades de quem não abre mão do luxo e do conforto, mas faz questão de um apartamento prático, compacto e moderno.
São apartamentos com cômodos divididos de maneira a dar comodidade e mobilidade aos moradores, que podem escolher plantas que se adaptem às suas necessidades.

Há portas privativas, elevador social privativo, piso aquecido nas salas, banheiro, cozinha e área de serviço, para dar uma ajudinha no inverno, suítes com madeira maciça, closet, cozinha gourmet com churrasqueira e carvão e ducha com hidromassagem.


O projeto, de linhas contemporâneas e ao mesmo tempo clássicas e intemporais, refletem o bom gosto de seus moradores. O Batel Diamond, da imobiliária Thá e construtora VCG, é uma jóia. Localizado no bairro mais nobre da capital paranaense, o empreendimento, planejado com linhas contemporâneas e ao mesmo tempo modernas, reúne atrativos que o diferencia dos demais. Ao mesmo tempo que é luxuoso e de alto padrão, também é prático, compacto e moderno.

Luxo no tamanho certo, um edifício de alto luxo, mas com apartamentos de tamanho médio, em torno de 120 metros quadrados de área privativa. Estudos feitos pela empresa mostram que muitos compradores querem imóveis de luxo, mas sem necessariamente terem que morar em apartamentos enormes.. Muito aconchego no tamanho e no conforto térmico,